quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Harry Potter é indicado em duas categorias ao Oscar

    Harry Potter and the Deathly Hallows havia sido pré-indicado,pela Academia de Hollywood, ao Oscar 2011, na categoria de "Melhor Efeitos Especiais". 
Porém, o filme surpreendeu as expectativas, ao ser indicado a duas categorias: "Melhor Efeitos Especiais" e "Melhor Direção de Arte".  



Na disputa pelo prêmio de "Melhor Direção de Arte" estão renomadas produções como " Alice no País das Maravilhas", "A origem" , "True Grit" e "The Kings Speach", pélicula que foi indicada a doze categorias.
   O filme ,que conta com a participação da atriz Helena Bonham Carter ,intérprete  da comensal da morte Belatriz Lestrange na saga Harry Potter , foi também destaque no "Globo de Ouro 2011".  Na premiação, Helena foi indicada, assim como no Oscar, ao premio de "Melhor Atriz em Papel Secundário" , perdendo para Melissa Leo, protagonista do filme The Fighter.  A disputa continuará no Oscar, onde Melissa foi , novamente , indicada à categoria.
   Já na categoria "Melhor Efeitos Especiais", a saga Harry Potter disputa novamente com "Alice no País das Maravilhas"e "Inception". Os filmes "Iron Man 2" e "Hereafter" também estão na disputa, que promete ser difícil . "Minhas expectativas são as melhores , mas estou preocupada com "Melhor Efeitos Especiais", porque estamos concorrendo com Alice, que foi em 3D!" desabafa a fã Bianca Amorim.
    Porém,a reação dos pottermaniacos não poderia ter sido a melhor. Harry Potter, que já foi indicado cinco vezes ao Oscar, nunca chegou a vencer uma categoria. "Quando soube da indicação ao Oscar fiquei super feliz! Ia ser ótimo se o filme ganhasse, já que ele já foi indicado várias vezes , e nunca ganhou" diz Nathan Vinicius.
    Contudo, nem todos estão satisfeitos com as indicações. "Eu fiquei muito triste quando vi que "Harry Potter e as Reliquias da Morte" não tinha sido indicado a 'Melhor Filme'." diz Gabriela Alves. Tal opinião também é compartilhada por Michel Rubens, que gostaria que a produção fosse indicada a "Melhor Trilha Sonora". "As músicas eram ótimas!" explica Michel.
    A 83ª edição do Oscar acontecerá em Los Angeles,  no dia 27 de fevereiro, e poderá ser assistido pelos canais TNT e E! . Além disso, os expectadores poderão conferir o evento por meio do site oficial, que transmitirá ao vivo a premiação.

3 comentários:

  1. Uhulllll vou torcer!!!!adoro Harry!!!
    Bejão

    ResponderExcluir
  2. Nossa....
    até que enfim aqueles velhos babões caquéticos que fazem as votações reconheceram o belo trabalho dos diretores de Harry Potter, que há anos vem batalhando pra estar entre os melhores e nunca foram reconhecidos.
    Merecem. E digo mais, merecem ganhar! Seria muito justo!
    Parabéns pelo blog, tá fofo! :)
    BJuuuuss

    ResponderExcluir